Nome de Pepa é sugerido e seu retorno passa a ser cogitado
O técnico português Pepa tem chances de voltar ao Brasil, onde trabalhou no ano passado à frente do Cruzeiro. O comandante de 43 anos tem proposta para assumir o Sport, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e sonha com a vaga na Primeira Divisão do ano que vem. O time pernambucano atualmente é o 10º colocado na tabela com 32 pontos, sete abaixo da zona de classificação.
O nome de Pepa entrou no radar da diretoria do Sport após o treinador Daniel Paulista recusar a oferta do Leão. Bastante identificado com o clube rubro-negro, pelo qual atuou como jogador por muitos anos, o ex-volante decidiu não aceitar o acordo com o time da Ilha do Retiro para seguir o seu trabalho no CRB, que também disputa a Série B do Brasileirão.
Os dirigentes do Sport têm pressa para encontrar um novo treinador, depois de terem demitido Guto Ferreira nesta semana. A ideia é que o comandante já esteja à disposição na próxima partida do Rubro-Negro pela competição nacional. O Sport volta a campo na segunda-feira (2), às 20h, para receber o Ituano na Arena Pernambuco pela 24ª rodada.
Pepa é alvo do Sport e pode voltar ao Brasil
Pepa comandou o Cruzeiro em 25 jogos na última temporada, com um retrospecto de sete vitórias, oito empates e dez derrotas, um aproveitamento de 38% dos pontos. Após ter sido demitido do cargo em agosto, o português se mudou para a Arábia Saudita, onde comandou o Al Ahli. Livre no mercado, o treinador tem a chance de retornar ao futebol brasileiro para um segundo trabalho no país.